Todos temos o sonho de manifestar o que admiramos nos outros. Muitas vezes associamos o impossível a um ato simples. Que requer treino, algumas técnicas, coragem para errar, vontade de aprender e alguém que confia em nós, que sabe que somos capazes. Até aos meus 33 anos achava que não sabia desenhar. Mas era fascinada por pinturas belas. Recebi uns lápis aquarela com cores maravilhosas, ganhei coragem e comecei. Aprendendo sobretudo com os erros descobri que afinal não o são. O ponto máximo de originalidade de uma pintura é quando achamos que aquilo está mal. Apanhando boleia do impulso criativo, tenho criado obras que, mais do que a técnica, inspiram pessoas a serem felizes e a sonhar. Que me caracterizam na expressão única que sou. Em 2021 criei o meu primeiro mural. Superei-me. Não sabia que era capaz. Descobrir que o era aumentou a minha autoestima. Em 2022 terminei o quarto mural. Descobri que ouvir a minha música preferida enquanto crio os murais é algo que me nutre, dá vida e alegria. Vanda Pereira
A proposta:
Um dia de entrega a: 1. Descobrir que afinal sabes desenhar; 2. Escolha de desenhos que mais gostas; 3. Aprender a desenhar - cada pessoa com a sua paixão; 4. Pintar com significado - a prioridade nesta atividade será colocar Alegria nas Paredes. A alegria de descobrir que afinal se sabe pintar; a alegria de cantarmos juntos e/ou ouvirmos música que amamos; 5. Iniciar um mural que depois será terminado pelos participantes do ArtShop.
Detalhes:
Pintar «frescos» (desenhar em paredes dentro de um edifício) requer tintas e técnicas diferentes daquelas adequadas a pintar murais. A autora está disponível para criar e facilitar dois ArtShops distintos - um para Murais outro para «Frescos».
Conteúdos:
9h00 às 11h00. Planear a pintura. Escolher os desenhos e fazer o esboço. Afinal, desenhar é só juntar linhas e cores. 11h00 às 13h00. Aplicar a base de fundo do mural ou do «fresco». Desenho a lápis para ser capaz de visualizar as dimensões. Desenhar e começar a pintar os aspetos que vão ficar mais realçados. 14h00 às 16h30 Continuação de pintura do mural ou do «fresco». 17h00 Celebração.
Os Responsáveis pelas obras:
Depois de cada ArtShop, serão nomeadas duas pessoas para serem responsáveis pela continuação da obra, de acordo com o plano delineado.
Público Alvo:
* Instituições que pretendam fomentar o trabalho de equipa, empoderamento, superação de obstáculos, numa ação divertida e criativa. Exemplos: Centros de Dia, Escolas, Centros de Saúde, Hospitais, Universidades, etc. * Famílias.
Marca hoje o teu ArtShop:
Diretamente com a artista Vanda Pereira - 913 99 45 41 / lovefrom.vanda@gmail.com